Três tabletes de maconha foram encontrados no guarda-volumes da rodoviária do município de Água Boa, ontem. A apreensão levou oito pessoas para a delegacia do município, sendo cinco da mesma família. Em ronda pela região da rodoviária, policiais militares foram acionados para averiguar o terminal. Lá, se depararam com um adolescente de 17 anos aparentando nervosismo depois de deixar uma mala no guarda-volumes.
Na mala dele os policiais encontraram três barras de maconha, droga que deveria ser repassada a um mototaxista e depois levada para Canarana. Além de confessar o tráfico e dizer que trazia a droga de Campo Verde, o adolescente revelou que no dia anterior havia trazido dois pacotes similares para comércio em Água Boa. Ele disse que receberia R$ 500 pelas duas viagens.
Os policiais, já com apoio da Força Tática e do Comando Rápido (CAR), seguiram para a casa onde estaria a droga transportada no dia anterior. Desacatando os policiais, o irmão, a cunhada, a mãe e outros parentes do traficante que recebeu a droga em casa tentaram impedir a prisão e a apreensão da maconha.
Em uma edícula no fundo do quintal, U.B., 23 anos, foi preso. Ele tentou fugir no momento em que os policiais chegaram e resistiu à prisão, se jogando no solo, mas acabou sendo algemado. Os dois pacotes procurados estavam em um armário no mesmo cômodo junto com duas trouxas de pasta-base.
Minutos depois, em outro endereço apontado por U.B., os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Ele contou que a droga apreendida com ele seria comercializada no mesmo local onde estava o revólver apreendido.
Das oito prisões efetuadas três foram por tráfico, associação ao tráfico, porte de arma e as demais por desacato e desobediência. Os policiais também apreenderam pouco mais de R$ 700. O Conselho Tutelar teve de ser acionado porque todos da família de U.B. foram detidos e no local havia três crianças.