Dois policiais militares de Mato Grosso foram detidos no Maranhão, acusados de integrarem uma quadrilha que mantinha uma família refém para cobrar dívidas. O crime ocorreu em uma comunidade na zona rural do município de Santa Luzia, localizada a 294 quilômetros da capital, São Luiz.
A Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunto a PM, prendeu quatro suspeitos, ontem à tarde. Entre eles, os dois policiais militares mato-grossenses. Segundo a polícia do Maranhão, o bando manteve uma família residente na zona rural de Santa Luzia refém, amarrada e ameaçada devido a dívida, sendo que ainda no local foram disparados tiros. Com eles foram apreendidas armas de fogo e diversos aparelhos celulares.
Por meio de nota, a PM de Mato Grosso informou que os dois policiais são um cabo e um soldado da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). De acordo com o comandante do Policiamento Especializado(Cesp) da Polícia Militar, coronel Henrique Correa Santos, os dois policiais viajaram após pedir dispensa para resolver questões pessoais.
“Além das implicações a que estão sujeitos na Justiça Comum, um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado pela Corregedoria da PMMT para apurar a conduta de ambos”, destaca a nota.