A Polícia Militar iniciou o plano de segurança para a cidade e no CTG onde começa a Exporriso, esta noite, com previsão de receber cerca de 20 mil visitantes por noite. O efetivo trabalhará intensivamente nestes cinco dias. “Nós providenciamos várias modalidades de policiamento, principalmente a pé e motorizado, no entorno do parque.”, disse o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Daniel Alvarenga.
Ele preferiu não divulgar a quantidade de soldados que foi designada para reforçar a segurança nos bairros, mas o efetivo foi reforçado por policiais vindo de Cuiabá e Sinop. "A Força Tática de Nova Mutum, do batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, de Diamantino e também do batalhão de Polícia Militar de Guardas de Cuiabá” reforçarão o policiamento.
As crianças que estiverem no parque terão atenção especial das autoridades. “Como tem sido nos anos anteriores, soldados do Proerd ficarão na entrada principal do parque para identificar aquelas crianças que chegarem acompanhadas seus pais ou responsáveis, com nome e telefone de contato para que, no caso de se afastarem dos seus pais, sejam encontrados rapidamente”, explica o tenente coronel.
O comandante finalizou reforçando recomendações para moradores que foram a Exporriso. “Adotem medidas preventivas, tranquem seus imóveis, janelas, portas e se possível deixem um vizinho tomando conta. Já quem vai ao parque, precisa ter cuidado, pois é comum ações de furtos e também de desinteligências diversas, como rixas, ameaças, desavenças, lesões corporais. Por isso tem que se evitar o consumo exagerado de bebida alcoólica, prefira andar com bolsas e carteiras na frente do corpo e evitar de ostentar objetos de valor”, finalizou.