Dois dias depois de vencer o Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube volta a atuar na Arena Pantanal agora pela Copa do Brasil. O “Dourado” enfrenta o Vasco da Gama, às 21h (horário de Mato Grosso), pela primeira partida da segunda fase da competição nacional.
Com bons públicos nos últimos dois jogos, além dos dois títulos garantidos pela equipe da capital mato-grossense, os torcedores acreditam em mais uma vitória da equipe na competição nacional. Mais de cinco mil torcedores já garantiram seus ingressos para acompanhar o duelo.
Já o comando técnico do Vasco não acredita em jogo fácil, justamente pelo fato de ganhar os dois títulos. O técnico Doriva prega a cautela. “O time do Cuiabá já mostrou nesta temporada que tem muita qualidade e por isso mesmo precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidades porque isso não vai acontecer. A partida exige um grau de entrega muito grande, ainda mais porque é uma partida em sistema eliminatório, onde um dia ruim pode colocar o trabalho todo a perder”.
Nesta fase da competição, o time mandante não pode perder por dois ou mais gols. Caso isso ocorra, a equipe visitante elimina o jogo da volta.