A Polícia Militar apreendeu, ontem à tarde, duas espingardas calibres 20, uma 28 e outra de pressão adaptada para calibre 22, lunetas e munições em uma residência na avenida Mato Grosso, em Ipiranga do Norte (151 quilômetros de Sinop). O proprietário das armas foi identificado, mas não consta no boletim de ocorrência se ele foi preso.
As apreensões ocorreram após denúncia de violência doméstica contra a mulher do acusado, 31 anos. De acordo o registro do documento policial, o casal estava brigando e vítima chegou a pedir socorro. Ela foi encontrada com ferimentos no rosto e foi levada ao posto de saúde para receber os atendimentos médicos necessários.
A mulher contou aos policiais que o esposo passou o dia consumindo bebida alcoólica. Eles começaram a discutir, foi agredida com socos e pontapés, e quando caiu no chão foi atingida na cabeça. Ela relatou que conseguiu correr e se esconder no quarto. O homem descontrolado pegou um pedaço de madeira e quebrou a porta, mas foi contido por uma testemunha que o retirou do local em um VW Gol.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil. O acusado pode responder por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal grave.