quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Operário confirma mudança de nome e participação no Mato-grossense do próximo ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Campeão do Mato-grossense da Segunda Divisão deste ano, o Operário Futebol Clube está de volta à elite. Três meses após o acesso, o presidente do clube, o empresário carioca Sebastião Viana, confirmou a participação do Tricolor no Estadual do próximo ano.

Residente no Rio de Janeiro, o dirigente reafirmou a intenção de alterar o nome do Operário para Flamengo de Mato Grosso. Por alguns anos representando o homônimo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, este apelidado de ‘Chicote’ da Fronteira, o Operário tende a disputar o Mato-grossense de 2019 com o nome do rubro-negro da Gávea.

De acordo com Sebastião Viana, que em 2011 comprou as ações do Operário do então proprietário, o ex-técnico Éder Taques, as medidas já estão sendo tomadas para a troca de nomenclatura. O primeiro passo foi na mudança das cores tricolores para as rubro-negras como as do time carioca. Agora, será na identificação, mudança esta que terá que passar pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente destaca que para a mudança de nome é preciso pagar um valor de R$ 30 mil.

“Muito antes de conseguirmos o acesso de volta à Primeira Divisão, já havíamos decidido mudar várias coisas do Operário Futebol Clube. Primeiro, foi mexer nas cores do clube, tirando o tricolor para as cores do Flamengo. Tanto é que disputamos a Segunda Divisão já com uma camisa parecida com a do Flamengo. Deu sorte, fomos campeões da Segundona. Agora, outro passo é alterar o nome. Vamos aguardar o momento oportuno para consolidarmos esta mudança”, disse o dirigente, ressaltando que a alteração ainda não ocorreu por causa da dificuldade financeira.

Para o dirigente, o valor de R$ 30 mil para a alteração é considerado alto e que pode ser aproveitado para outra situação, visando já o Estadual. “Se tivermos condição de fazer logo esta mudança, faremos. Caso contrário, deixaremos para outra oportunidade”, complementou. Quanto à situação de Parma de Oliveira, responsável pela gestão do Operário na Segunda Divisão e hoje está no Operário Várzea-grandense, Sebastião Viana disse que é grato ao dirigente pelo êxito no trabalho realizado na campanha do acesso à Primeira Divisão do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...
PUBLICIDADE