A Polícia Militar trocou tiros com dois suspeitos de assaltarem uma drogaria e um restaurante, ontem à noite, na avenida Marechal Rondon, no centro de Colíder (160 km de Sinop). B.R.N. e R.A.B., ambos 18 anos, foram presos quando saíam do restaurante. Ao se depararem com a guarnição, atiraram e acertaram um tiro na viatura. Ninguém ficou ferido. Foram recuperados R$ 272 em dinheiro, R$ 19,25 em moedas e celulares. Os policiais apreenderam uma arma calibre 32, além de capuzes que teriam sido utilizados nas ações.
O soldado PM Aluízio Pereira Morais explicou, ao Só Notícias, que incialmente os dois suspeitos chegaram a pé na drogaria, entraram e anunciaram o assalto. “Entraram e fizeram dois disparos. Tentaram inclusive atirar contra a esposa do proprietário, mas a arma falhou. Também agrediram o atendente com uma coronhada na cabeça”. Do local, eles conseguiram levar dinheiro do caixa, celulares e uma aliança.
Posteriormente a ação, o PM afirmou que “eles foram para o restaurante que fica próximo a drogaria, na mesma avenida. Lá, agiram da mesma forma. Entraram, anunciaram o assalto e fizeram dois disparos, levando o dinheiro do caixa”. Mas logo que saíram, se depararam com a polícia. “E fizeram o disparo, acertando a viatura. A PM revidou no momento certo, já que havia muitas pessoas no local, correndo. Mas ninguém ficou ferido”, acrescentou o soldado.
Segundo a polícia, os dois suspeitos saíram recentemente da cadeia. Eles estão agora à disposição da justiça, na delegacia de Polícia Civil.