Três veículos com restrição de roubo e furto foram recuperados, em operação da Polícia Civil, realizada entre os dias 4 a 7 deste mês, em Nortelândia (região Médio Norte). A operação foi desencadeada com objetivo de concluir investigações de furtos e roubos de veículos realizadas pela delegacia de Nortelândia.
As investigações que resultaram na apreensão da Honda CG 150 vermelha eram realizadas há alguns dias pela equipe de investigadores. O veículo era conduzido pelo suspeito do furto, quando foi localizado no parque de exposição, da prefeitura.
O GM Vectra Sedan com restrição de roubo em Cuiabá foi recuperado em uma ação conjunta das delegacias de Nortelândia e Arenápolis com apoio da Polícia Militar. Em checagem no sistema foi verificado que o veículo roubado na capital foi clonado e estava com o Certificado de Registro de Licença do Veículo (CRLV) falsificado. De acordo com uma testemunha, o veículo foi abandonado pelo suspeito, 27 anos, natural de Alto Paraguai.
No dia terça-feira (7), o acusado, 29 anos, foi abordado, pela equipe de investigadores, conduzindo um VW Gol branco. Em checagem no sistema, foi verificado que os números das portas não correspondiam ao do chassi do veículo. Diante do fato, ficou constatado que o veículo foi furtado e posteriormente clonado, estando com o CRLV falso.
Questionado, o condutor alegou que o veículo pertencia a uma outra pessoa, da cidade de Santo Afonso, já conhecido pela polícia. O acusado foi encaminhado à delegacia e disse que apenas pegou uma carona em Nova Marilândia.