PUBLICIDADE

Polícia procura grupo que roubou carga de explosivos no Médio Norte

PUBLICIDADE

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil está investigando o roubo de aproximadamente 900 ‘bananas” de dinamites, em São José do Rio Claro ( 315 km de Cuiabá, no Médio-Norte), que ocorreu na quinta-feira à noite. Os bandidos levaram 18 caixas, com 50 bananas cada, porém, duas estavam abertas. A dinamite é um explosivo vegetal, que tem acendimento eletrostático. Os explosivos estavam dentro de um contêiner, em uma chácara, a 5 quilômetros da cidade, alugada por uma empresa de exploração de gás e petróleo. Eles amarraram o vigia que, posteriormente, conseguiu se desamarrar e chegar a pé até a cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de São José do Rio, Romildo Grotta, apenas um guarda fazia a segurança do local. Segundo ele, três homens armados participaram do roubo. Dois chegaram a pé, renderam o vigia. Um ficou cuidando do vigia e outros dois arrombaram o cadeado do contêiner e subtraíram a carga explosiva, levada em um caminhonete que ficou escondida para não chamar atenção do guarda.

Peritos foram ao local onde os explosivos estavam guardados para coleta de informações e buscando impressões digitais dos suspeitos. Não foi confirmado se usaram caminhonete ou carro para levar as caixas. Nem quantos assaltantes agiram. O delegado Flávio Henrique Stringueta (foto) preside as investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre ao ser esfaqueado durante confusão em bar no Nortão

Alex Gabriel Nascimento, de 24 anos, morreu após ser...

Foragido da operação Codinome Fantasma é preso em Sinop

Um homem, de 35 anos, foragido por tentativa de...

Mulher é assassinada durante bebedeira em Mato Grosso; marido preso

Policiais militares prenderam, ontem à noite, um homem de...
PUBLICIDADE