Os três integrantes de uma associação criminosa que roubou e manteve uma família refém foram presos pela Polícia Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem, em Várzea Grande. O crime o ocorreu no dia 16 deste mês, no bairro Nossa Senhora da Guia. O trio, que conta com outros envolvidos, vinha aterrorizando bairros da cidade de Várzea Grande, com assaltos a mão armada, tanto em residências quanto roubos de automóveis.
Conforme a delegada Elaine Fernandes da Silva, os integrantes da quadrilha costumam pular o muro das residências, e na posse de arma de fogo rendem as vítimas. Além de grave ameaça, eles agridem fisicamente as vítimas, desferindo chutes e socos.
No último roubo, os criminosos pularam o muro da residência. Armados, eles mantiveram a família refém, incluindo duas crianças de 3 e 10 anos, por cerca de 2 horas, sob a mira de armas de fogo. As vítimas foram agredidas fisicamente e tiveram dois veículos roubados e ainda pertences pessoais como alianças em ouro, violão, relógio, dois aparelhos celulares, dinheiro, dentre outros objetos.
“Consta que, durante o roubo, além da grave ameaça com o emprego de arma de fogo, os criminosos ainda desferiram chutes contra uma das vítimas e ameaçaram voltar para matá-la, caso fossem denunciados à polícia”, disse a delegada.
Na ocasião desse assalto, dois dos suspeitos saíram da casa levando os dois veículos e demais pertences, enquanto que o comparsa permaneceu vigiando as vítimas, sempre com a arma apontada para a cabeça dos moradores, com ameaças verbais
Como um dos automóvel (Voyage) possuía bloqueador, dois dos acusados tiveram a audácia de retornar a casa da vítima e novamente voltaram a agredi-las fisicamente com chutes e socos ordenando que desbloqueassem os veículos. Os dois veículos da família foi localizado, um deles na mesma noite pela Guarda Municipal de Várzea Grande, com parte dos produtos subtraídos, e outro no dia seguinte.
As investigações continuam para prender demais integrantes da associação criminosa. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, aguardando apresentação ao juízo de Várzea Grande.