Três homens, entre 37 a 43 anos, foram presos em flagrante em posse de armas e diversas munições, no município de Alto Taquari (região Sul). A operação “Três Fronteiras” foi deflagrada com objetivo de realizar bloqueios em todas as entradas do município, que faz fronteira com Goiás e Mato Grosso do Sul, podendo ser utilizado como porta de entrada de drogas e armas.
Durante a ação, foram realizadas inúmeras abordagens pessoais e buscas veiculares. Em uma das revistas, a Polícia Civil abordou um VW Gol, em que dois acusados estavam portando duas espingardas, uma de calibre 12 e a outra de calibre 32, com várias munições. O terceiro foi detido pelos investigadores conduzindo uma Honda CG Titan 150 com uma espingarda calibre 36 e mais de 20 munições.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e munições. Após efetuarem o pagamento de fiança, arbitrada pelo delegado João Borges Ferreira Filho, os acusados irão responder pelo crime em liberdade.