Mais um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso no Estado do Pará, nesta sexta-feira, após trabalho integrado da Polícia Civil dos dois Estados para cumprimento de mandado judicial de prisão. O foragido de 37 anos estava com a prisão decretada pela Justiça por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido no dia 4 de abril do ano de 2007, no município de Santa Terezinha (1,3 mil quilômetros de Cuiabá).
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, depois de um desentendimento com o suspeito. O crime teria sido motivado pelo não pagamento de uma novilha que a vítima teria comprado.
As equipes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, do Cartório Especializado de Combate ao Crime Organizado e da Delegacia de Santa Terezinha identificaram o paradeiro do suspeito e as informações foram repassadas à Polícia Civil do Pará.
Por meio da Superintendência Regional de Polícia de Redenção, da Delegacia de Cumaru do Norte, em parceria com o 40º Pelotão da Polícia Militar de Cumaru do Norte, os policiais efetuaram a prisão do suspeito, na zona rural do município de Bannach.
Em seguida o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário. A ação fez parte da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.
Nesta sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil também informou a prisão de um homem que cometeu assassinato, há 34 anos, em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá). Ele acabou sendo localizado Estado do Pará, por investigadores dos dois Estados.
O procurado, de 69 anos, foi descoberto residindo em Floresta do Araguaia (PA), após investigação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional Confresa com apoio do Cartório Especializado de Combate ao Crime Organizado.