A Polícia Militar apreendeu, esta noite, em uma casa no bairro Rota do Sol, 3,4 quilos de pasta base de cocaína, 1,1 quilo de maconha e R$ 21 mil, em dinheiro. Duas mulheres foram presas. Segundo estimativa do soldado Rafael Elói, da Força Tática, a apreensão resultou em um prejuízo de quase R$ 100 mil para os traficantes.
“Recebemos informações de que duas mulheres, em um Fiat Pálio vermelho, teriam saído do bairro Rota do Sol e ido para a zona leste com o intuito de traficar naquela região. Intensificamos as rondas e abordamos elas na rua São José. Na busca veicular encontramos alguns entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Realizamos uma entrevista com as suspeitas e conseguimos levantar o endereço de uma delas, onde foram encontrados os demais entorpecentes e quantia em dinheiro”, disse Rafael.
De acordo com o militar, as mulheres estavam com crianças no momento da abordagem. “As duas estavam com crianças, inclusive parte do entorpecente foi encontrada dentro da bolsa desta bebezinha de colo, entre fraldas e roupas. Diante da situação acionamos outra viatura, que trouxe as crianças e uma das suspeitas para a delegacia e foi chamado o conselho tutelar”, explicou.
Na residência, os policiais também encontraram balança de precisão, relógios e papeis com anotações sobre as movimentações do tráfico. Segundo Rafael, as duas mulheres possuem diversas passagens pelo crime. “Uma tem o marido preso e o marido da outra saiu recentemente. Uma delas é bem forte no tráfico em Sorriso. Ela que nomeia os gerentes destas bocas de fumo, escolhendo pessoas de confiança dela”.
A Polícia Civil continuará as investigações deste caso.