Os investigadores da Polícia Civil Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) prenderam, ontem, mais uma foragido da Operação Hydrus. Os policiais cumpriram o mandado no município, mas não foi revelado o local onde ele foi encontrado. O suspeito responde pelos crimes de tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Na semana passada, os investigadores prenderam outro foragido no distrito de Castelo dos Sonhos, município de Moraes de Almeida, Pará. Agora, com a última prisão, sobe para 36 o número de presos, desde novembro passado, por ordem judicial por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As investigações se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a ‘Mercúrio’, realizada também em 2019, com foco em uma organização criminosa que tentava se instalar em Guarantã do Norte.
Foram oito meses de apurações em relação a crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa conduzidas pela delegacia municipal e foram apreendidas três pistolas, uma carabina e revólver, simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil.
A operação contou com apoio de equipes das delegacias de Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Polinter, informa a assessoria.