terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende homens que iriam distribuir dinheiro falso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Equipes de investigação da Polícia Civil apreenderam em Planaltina material de falsificação de dinheiro que seria distribuídos nos estados do Mato Grosso, Rondônia, Piauí e Minas Gerais. Depois de receber uma denúncia anônima, policiais chegaram à Estância 6, onde prenderam em flagrante Helder Eglar Ribeiro de Souza, 25 anos.

Na casa, foram encontrados uma impressora, 160 folhas de papel A4 de 90 gramas – utilizado na impressão de cédulas falsas -, uma folha impressa com seis notas de R$ 10 fotocopiadas, cartões de crédito roubados, comprovantes de endereços, contra-cheques adulterados e cheques clonados. Segundo a 16ª DP (Planaltina), todo o material foi apreendido, inclusive computadores, disquetes e CDs, que podem conter informações sobre o esquema da falsificação. Eles serão vistoriados para o levantamento da adulteração de moedas. A participação de outros envolvidos no esquema também será investigada.

O acusado preso nesta quarta-feira em Planaltina também estava com o veículo GM Vectra com a placa original JFV0776/DF. No entanto, o carro apresentava a placa clonada KEA 7572/DF. Os policiais disseram que o carro havia sido roubado na mesma cidade.

As investigações ainda não apontam os valores envolvidos na operação. Segundo o delegado de plantão da 16ª DP, Jean Fernandes, a polícia civil ficará encarregada em autuar o flagrante de receptação de veículos e adulteração da placa do carro. A pena pode chegar de 1 a 4 anos e 2 a 6 anos, respectivamente. Todo o material apreendido para a falsificação do dinheiro será encaminhado à Polícia Federal. A pena por adulteração de moeda é de 3 a 12 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...

Presos mãe e padrasto que torturaram criança por fazer xixi na cama no Nortão

A equipe da Polícia Civil de Apiacás (487 quilômetros...
PUBLICIDADE