Pouco mais de dois anos depois de deixar o comando do clube, Jair Picerni está de volta ao Palmeiras. A confirmação da contratação do treinador foi feita por pessoas ligadas a José Cyrillo Júnior, vice-presidente de Futebol do Verdão e principal defensor da saída de Marcelo Vilar do comando.
Picerni ficará no Palestra Itália pelo período de um ano e já comandará o time na partida contra o Paraná Clube, domingo, as 18h10, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa do treinador, Picerni comandaria o treino da tarde na Boca do Jacaré, em Brasília, mas em São Paulo a expectativa é pela chegada do treinador na noite desta quinta.
Com a chegada de Picerni, também deve chegar ao fim o ciclo da atual comissão técnica palmeirense, já que Fábio Mahseredjian, Cléber Xavier e Jorge Luis Azevedo que vieram ao Verdão com Tite e permaneceram com Vilar também devem receber o bilhete azul. Fred Ismania, fiel escudeiro de Picerni, também voltará a exercer o cargo de auxiliar técnico.
A apresentação oficial de Picerni como novo comandante acontecerá na sexta-feira à tarde, na Academia de Futebol. No sábado, antes da viagem para Curitiba, o treinador comandará seu segundo treino à frente do Verdão.