Um procurado pela Justiça Federal foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), durante ação investigativa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. O jovem, de 25 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, pelo roubo ocorrido no dia 6 de março de 2020, na Universidade Federal, em Rondonópolis.
Na época dos fatos, o criminoso rendeu os vigilantes da unidade de ensino e mediante grave ameaça subtraiu duas armas de fogo.
Além do mandado judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição e falsa identidade.
Ao ser abordado pelos policiais civis, o mesmo foi surpreendido com porções de droga, dinheiro, munições e uma réplica de fuzil. Ele também mentiu o nome, tentando burlar a ação policial.
O foragido foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos e as providências em cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.