Dois integrantes de uma quadrilha que roubava veículos na região da praça Popular, no centro, foram retirados de circulação por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ontem à noite. Outros dois suspeitos já eram investigados.
J.R.T.A., 22 anos, foi preso e um adolescente, 17 anos, apreendido no bairro Dom Aquino. O maior vai responder por roubo e o menor ato infracional do mesmo crime e encaminhado à Delegacia Especializada do Adolecente (Dea). Os dois foram flagrados com um Uno preto, tomado de assalto no domingo à noite. A vítima é uma mulher que ao comunicar o roubo contou à polícia que estava em um bar, na praça, acompanhada de duas amigas, e após sair do estabelecimento, caminhava até seu o veículo quando foi abordada por dois assaltantes armados com uma faca, que foi colocada em seu pescoço, obrigando-a entregar a chave do veículo e pertences.
De acordo com o delegado Wagner Bassi Junior, há pelo menos seis registros de roubos de veículos ocorridos, no mês de agosto na região da Praça Popular, todos com o mesmo "modus operandis", vítimas, geralmente mulheres que são abordadas quando estão saindo de bares na localidade. "Essas vítimas serão chamadas na delegacia para reconhecimento dos criminosos".