PUBLICIDADE

Polícia prende dupla especializada em arrombar veículos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prenderam, ontem, V.H.V.S.S., 27 anos, e A.L.N.S., 30 anos, no bairro Jardim das Américas. Eles são acusados de envolvimento em mais de dez arrombamentos de veículos estacionados nas proximidades de hospitais, universidades, shopping e restaurantes da capital.

A dupla também é autora de furto qualificado registrado no estacionamento de uma padaria, no dia 18 deste mês. Câmeras do sistema de segurança, no estacionamento, flagraram um Tiida Nissan preto parado ao lado de uma GM S10, que foi arrombada e do interior desta levados notebook, iPad, malas e mochilas. Todos estes objetos estavam no banco traseiro.

De acordo com informações da assessoria, o proprietário estava no interior da padaria com outras vítimas que tiveram os vidros dos carros quebrados. Segundo as investigações conduzidas pela delegada Elaine Fernandes da Silva, os dois arrombadores são especialistas na 'arte' de abrir veículos. "Eles usam uma caneta diamante de vidraceiro e em questão de segundo abrem o veículo". 

A delegada disse que, ontem, recebeu informações de que os suspeitos estavam trafegando com o Tiida Nissan nas imediações de um shopping, no bairro Jardim América, e em diligências pela localidade os investigadores localizaram o veículo, que mesmo recebendo ordem de parada, empreendeu fuga em alta velocidade. "Quando foram interceptados, no interior do veículo encontramos a caneta diamante de vidraceiro usada para quebrar os vidros dos veículos".

Os dois confessaram os furtos qualificados praticados nos últimos dia e levaram os policiais até a residência onde estavam escondendo os produtos. No local, uma quitinete, no bairro Jardim Cuiabá II, foram encontrados documentos de veículos, notebooks, tablets, bolsas, roupas diversas, mochilas, pendrives, além de outros produtos. 

A Polícia Civil também confirmou que o veículo utilizado para a prática de roubos e furtos está com os sinais identificadores adulterados, sendo a placa fria e chassis falsificados. O carro foi furtado em Londrina (PR) no dia 22 de setembro de 2014. O veículo foi apreendido.

Ambos já tem passagens pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE