sábado, 1/junho/2024
PUBLICIDADE

Projeto de lei declara CDL de Lucas do Rio Verde de utilidade pública

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram em primeira e única votação o projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo, declarando de utilidade pública a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A matéria já havia recebido parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com o vereador Pedro Góis (PPS), autor da indicação do projeto, a entidade vem prestando um grande trabalho desde sua fundação e houve a necessidade de instituir este projeto, atendendo a uma solicitação da própria instituição. “Declarar como instituição de utilidade pública faz com que a CDL possa firmar parcerias com iniciativa pública, estender os trabalhos já realizados todos os anos e tornar as ações mais eficaz, como as atividades voltadas a datas comemorativas, palestras e incentivo ao comércio”.

A CDL foi fundada em julho de 2007 e tem como finalidades essenciais promover a aproximação entre dirigentes de empresas; criar clima propício a troca de informações e ideias; promover cursos de capacitação e qualificação profissional, palestras e seminários; criar e manter serviços de orientação e assessoria empresarial útil e benéfico à classe; amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito territorial de sua atuação, os legítimos interesses da entidade e de seus associados junto aos poderes públicos; entre outras.

Para a diretora social da CDL, Ana Goreti Sacon, a aprovação do projeto de lei “é uma vitória, pois a CDL já é reconhecida como utilidade pública em outras cidades e isso vai ajudar a abrir mais portas”. Ela também informou que a entidade está pleiteando a instalação do Sicoob, instituição financeira direcionada ao comércio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE