Vandiques Alves Rodrigues, 38 anos, foi detido após uma denúncia de sua ex-amásia. A mulher, que não quis ser identificada, informou a polícia que suspeitava que o acusado havia cometido o crime. A equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu o número do telefone de Vandiques. Ele já havia sido detido, há cerca de 2 meses, por uma briga com um outro homem. Este, passou o telefone à Polícia, que entrou em contato com o suposto estuprador, pedindo para que ele comparecesse à delegacia. O mesmo se apresentou e foi detido, informou a Rádio Capital do Norte.
A vítima, uma criança de apenas 9 anos, estuprada no último dia 14, reconheceu Vandiques, como sendo o agressor. Ele encontra-se detido na delegacia de Sinop e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Este é apenas um, dos 4 suspeitos de estupro em Sinop. Fernando Proença, 34 anos, é fugitivo da cadeia e foi reconhecido por sua vítima, uma jovem de 17 anos. Claudinei Pereira do Nascimento, vulgo Neguinho, que responde, em liberdade provisória, por um homicídio, é o terceiro suspeito.
Só Notícias apurou que existe um quarto estuprador, segundo investigações da Polícia Civil. Este seria o autor dos dois estupros que aconteceram nas proximidades do cemitério.