Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos ontem pela Polícia Civil de Cáceres. O casal de brasileiros Edson Rodrigues de Oliveira, 29, e sua mulher Graciele Aparecida da Silva Aguilera, 18, foram autuados junto com os bolivianos, Wilfredo Sejas Villarroel, 27, e Laura Olisco Matorano, 30, em um condomínio, na área central do município. Com eles, a polícia apreendeu quase cinco quilos de pasta base de cocaína e mais R$ 57 mil.
As prisões foram efetuadas por policiais da Gerência de Investigações Gerais (Gig) da Delegacia Regional da Polícia Civil de Cáceres. Segundo a polícia, há cerca de 4 meses Edson Rodrigues era investigado por suspeita de tráfico. Na tarde de ontem, autoridades perceberam movimentação de pessoas próxima à residência do acusado.
Edson e o boliviano Wilfredo foram abordados pelos policiais saindo do condomínio num veículo Audi. Na revista pessoal não foi encontrado nada com os suspeitos, mas ao realizaram buscas na casa, os investigadores encontraram embaixo da pia da cozinha 4,75 quilos de pasta base de cocaína e no quarto de Edson, escondido dentro de uma bolsa marrom, a quantia de R$ 57.380 mil, em notas de 100 e 1 real.
As investigações também levantaram que Edson Rodrigues estava na condicional. Ele cumpria pena por crimes de receptação e tráfico de drogas e teria saído da prisão, em regime fechado, recentemente.
Os bolivianos são de San Matias e estavam associados aos brasileiros no comércio de entorpecentes. A droga vinha da Bolívia. Os quatro foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e conduzidos à cadeia pública local.