Policiais militares da Força Tática prenderam três homens, entre 22 e 31 anos, esta manhã, em Juara (300 quilômetros de Sinop), suspeitos de envolvimento em um assalto, na quinta-feira (23), quando três pessoas foram rendidas e uma caminhonete Toyota Hillux levada, na estrada Baiana, na MT-338. Eles foram encontrados em Fiat Uno e outra caminhonete S10, ambos roubados.
Segundo a PM, com eles foi encontrada uma espingarda e duas garruchas, além de munições de calibres 22 e 28, chumbos e pólvora. O trio negou participação no crime, mas não soube explicar a procedência das armas e dos veículos, além de 11 chips de várias operadoras apreendidos.
A PM acredita que os jovens fazem parte de uma quadrilha especializada e possivelmente estariam na região arquitetando um possível roubo à banco ou caixa eletrônico, modalidade de ação conhecida como “o novo cangaço”. “Desde que tivemos conhecimento sobre o ocorrido, empenhamos mais de 20 policiais militares na busca aos autores desse crime, acredito que os três envolvidos detidos pelas guarnições, tenham alguma participação no fato”, disse o comandante interino do 8º Comando Regional, tenente coronel Sebastião Pereira.
Guarnições da PM ainda estão na região de Porto dos Gaúchos, na busca de outros envolvidos.