PUBLICIDADE

Polícia prende filho, ex-esposa e namorado dela por execução de empresário no Nortão e investiga disputa de herança

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal - atualizada às 10h59)

O delegado da Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Victor Hugo Caetano de Freitas detalhou, há pouco, em entrevista coletiva, que os três presos, esta manhã, suspeitos de envolvimento na morte de Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, são filho, ex-esposa e o namorado dela. O crime que ocorreu na última terça-feira, quando ele estava saindo numa motocicleta de casa, na rua Salvador, no bairro Jardim Vitória teria sido motivado por uma disputa de herança.

“A gente chegou nessa linha de investigação pelas provas testemunhais. Procuramos fazer uma investigação séria e detalhistas. Por isso, nos levou ao cumprimento dessas medidas judiciais tendo em vista que os suspeitos se assemelhavam as versões apresentadas. Dessa forma, a gente cumpriu as três prisões hoje e os (mandados) de buscas”, disse o delegado.

Freitas afirmou ainda que as investigações continuam para identificar os suspeitos contratados para executar o crime. “Será um trabalho muito mais detalhado e cauteloso. As imagens de câmeras de segurança não nos apresentaram muitos elementos. Um crime premeditado é realizado com dias e meses de antecedência. Esses executores provavelmente são pistoleiros que já executaram outros crimes dessa natureza e sempre procuram evitar câmeras e testemunhas. Vamos atrás deles agora”.

Conforme Só Notícias já informou, Gilberto foi atingido por mais de quatro tiros nas costas e na cabeça. Uma testemunha chegou a apontar que ouviu os disparos e o momento que a vítima saiu correndo na rua para tentar escapar dos tiros. No entanto, não conseguiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada e constatou que ele já estava sem vida.

Gilberto era proprietário de uma academia, empresa de caça e pesca, divorciado e tinha dois filhos. Ele foi sepultado em Guarantã, na última quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE