Três pessoas foram presas e uma boca de fumo foi desarticulada em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, com o objetivo de combater a criminalidade nos municípios de Nortelândia, Nova Marilândia e Arenápolis, no Médio-Norte.
No início da semana, dois acusados de assalto, 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, em Nova Marilândia. Um celular, encontrado na residência de um deles. Mais tarde, a equipe de investigadores realizou a prisão de um terceiro, autuado em flagrante por furto qualificado de uma caminhonete, também recuperada na operação.
No dia 28 de agosto, policiais de Nortelândia e Arenápolis desarticularam uma boca de fumo, em Arenápolis. No local, foram apreendidas porções de pasta-base, avaliadas em cerca de R$ 900, material utilizado para mistura da droga e uma motocicleta que era utilizada para comercialização do entorpecente. No momento da operação, apenas um usuário de drogas estava no local. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e posteriormente liberado.
De acordo com o delegado Raphael Diniz Garcia, nos últimos 15 dias foram realizadas mais de 8 prisões, além da apreensão de duas armas de fogo, entre as cidades de Nortelândia, Nova Marilândia e Santo Afonso. "A operação integrada com a Polícia Militar visa o combate e a prevenção de crimes, buscando garantir maior segurança e tranqüilidade aos cidadãos.", ressaltou o delegado.