Um adolescente, 13 anos, e um jovem, 18 anos, foram autuados pela Polícia Civil por abusar sexualmente de uma criança, 7 anos, em Cáceres. O maior foi autuado por estupro de vulnerável e o menor em ato infracional e responderá o crime em liberdade. A soltura do adolescente causou a revolta dos pais da criança e também da população.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. O jovem e menor violentaram a criança em uma casa abandonada, na periferia da cidade, ontem.
De acordo com a delegada Elisabete Garcia Reis, o adolescente foi detido pela Polícia Militar na noite do dia do crime. A delegada disse que após a localização do menor, a Força Tática continuou em diligência até o amanhecer do dia, passando o caso para Delegacia do Adolescente que deu continuidade às busca até a prisão do jovem. "Com isso autuamos em flagrante. Existem provas nos autos e no caso de estupro de vulnerável a palavra da vítima é o que vale", declarou a delegada.
A mãe da criança denunciou o crime à polícia, quando o menino apareceu na casa da tia com manchas de sangue na roupa. A família procurava pela criança que estava com mãe em um posto de saúde, próximo a casa da família. Com permissão da mãe, teria retornado para casa sozinho, enquanto ela aguardava atendimento médico.
A criança contou que no curto trajeto foi convidado pelo adolescente a ajudá-lo cortar capim para alimentar cavalos. No entanto, a criança foi levada para uma casa abandona no meio do mato e lá violentada por ele e pelo jovem, que já aguardava no local.
O jovem está recolhido na cadeia de Cáceres.