Os policiais militares receberam uma informação de que uma pessoa estaria trazendo droga para o município em um ônibus. Uma barreira foi montada e todos os veículos que passavam eram revistados, até que os policiais encontraram cerca de meio quilo de cocaína enrolada na fronha de um travesseiro. O material ilegal estava com uma adolescente de 16 anos em um ônibus que saiu de Cuiabá.
Um jovem, que a aguardava na rodoviária, foi preso. Aos profissionais da imprensa, a menor disse que era usuária, teria comprado a droga por R$ 1 mil na capital e iria usar e também revender para “fazer dinheiro”. No entanto, para os policiais ela disse que buscou a droga para o jovem que a aguardava na rodoviária. Já este negou ser o dono do material e disse que apenas foi buscá-la no local.
Enquanto os policiais realizavam a confecção do boletim de ocorrência, a adolescente recebeu uma ligação. Do outro lado estava a namorada (também adolescente) do rapaz preso. A jovem queria saber sobre a droga transportada e se ela já havia chegado em Sorriso.
A menor apreendida contou aos policiais quem era a pessoa que ligou e disse que ela estaria possivelmente em um GM Celta branco. Os policiais saíram em diligência, encontraram a suspeita com o veículo descrito e no interior do mesmo havia uma quantia de droga.
Os policiais foram até a residência dela, que mora com o jovem preso momentos antes, e lá encontraram cerca de um quilo de maconha e uma balança. Neste endereço ainda estavam mais duas pessoas. Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
(fotos: Tom Fernandes)