PUBLICIDADE

Polícia Militar retirou quase seis mil armas de circulação em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Militar apreendeu, este ano, em todo o Estado, entre janeiro e novembro, 5.863 armas irregulares, sem registro, o que corresponde a 17,5 unidades ao dia. São 513 armas a mais que no mesmo período de 2014. Desse total, 3.087 são de fogo, sendo 1.370 revólveres, 312 pistolas, 942 espingardas, quatro metralhadoras e três fuzis.

O número de armas brancas apreendidas (facas, facões e similares) também é grande – foram 2.776, conforme dados do Sistema de Estatística e Ocorrências Policiais (Seop) e da Seção de Planejamento e Estatísticas.

As apreensões ocorreram em diversas situações mas, principalmente, durante operações especiais, policiamento de rotina, atendimento de ocorrências criminais e por meio de denúncias de terceiros.

Além do grande número de revólveres e pistolas, que somaram 1.682 unidades, chama atenção nas estatísticas os 290 simulacros, ou seja, revólveres, pistolas e outras armas falsas, de brinquedo, a maior parte encontrada com suspeitos e autores de crimes.

Apenas durante a Operação “Impacto 3”, realizadas entre 14 de setembro e 11 de dezembro, foram apreendidas 546 armas de fogo. Nessa ação, o Comando Regional 1, sediado em Cuiabá, ficou em primeiro lugar no ranking das apreensões, com 112 armas.

Em seguida, o CR-2, em Várzea Grande, com 84 revólveres recolhidos; na terceira posição o CR-4 de Rondonópolis, com 49; logo depois o CR-8 de Juína, com 48 armas, e na quinta colocação o CR-10 de Vila Rica, com 47 armamentos retirados das ruas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE