Policiais militares da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam) libertaram duas reféns, mãe e filha de 16 anos, que tinham sido rendidas na porta de uma academia de ginástica, em Cuiabá, e recuperaram um Ford EcoSport das vítimas. A ação ocorreu na região do bairro Despraiado, ontem à noite. Após perseguição e recusa de ordens de parada, os dois homens que mantinham as vítimas reféns abandonaram o veículo.
Mãe e filha foram rendidas por homens que desceram de um Hyundai HB20 preto e anunciaram o assalto. A dupla levou as vítimas para Várzea Grande, onde tentou fazer saques de dinheiro usando os cartões das vítimas em dois bancos. Quando um dos assaltantes entrou em uma das agências, a adolescente conseguiu passar mensagem ao namorado, via whatsapp, informando sobre o roubo e pedindo para acionar a polícia. Sem fazer saques, os ladrões retornaram para Cuiabá, supostamente para tentar em outras agências bancárias, porém, foram avistados pela equipe Rotam ao atravessar a ponte Mário Andreazza.
A partir dessa ponte os policiais seguiram no encalce dos suspeitos. Eles abandonaram o carro no bairro Altos da Boa Vista, em uma região escura e de difícil acesso, depois de colidir em um GM Celta, que estava parado, e fugiram levando todos os cartões de bancos (débito e crédito), além de ticket alimentação da motorista do EcoSport.
As vítimas relataram aos policiais que os ladrões chegaram a reencontrar os comparsas do HB20 preto para pegar o controle remoto do condomínio onde moram mãe e filha. O encontro aconteceu à margem do rio Cuiabá, na região do bairro Sucuri, antes de seguirem para Várzea Grande.
Na Central de Flagrantes do Cisc, um dos assaltantes foi reconhecido e identificado por meio de fotos. As buscas aos suspeitos continuam.