sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia já prendeu 209 por homicídios, roubos e tráfico em operação em Sinop, Nova Mutum, Cuiabá e mais 12 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria de Estado de Segurança Pública deflagrou 19 operações integradas nas regionais de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande,  Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Guarantã do Norte, que resultaram em 209 prisões a suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. As ações policiais que contam com o empenho das forças de segurança são coordenadas pela secretaria Adjunta de Integração Operacional.

Ainda no período de janeiro a maio foram apreendidos mais de 335 quilos de drogas e cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão, 148 veículos e 13 armas apreendidos, 11 veículos recuperados e um total de 5.279 pessoas e 5.145 veículos abordados. Ao todo, 434 atividades periciais foram realizadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e 175 fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram feitas a estabelecimentos comerciais.

O secretário adjunto da Saiop, coronel PM Victor Fortes, disse que os resultados obtidos pelas forças de segurança e credita os números ao trabalho integrado. “O empenho das forças de segurança e o comprometimento dos profissionais das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) foram primordiais para o êxito dessas operações. A secretaria tem buscado a atuação integrada entre as instituições com ações preventivas e repressivas no enfrentamento aos principais índices criminais, principalmente as ocorrências contra a vida e o tráfico de drogas. Nossa meta é expandir ainda mais a realização de operações integradas em todo o estado”.

Mais de 4.5 mil profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram das ações O balanço de cinco meses aponta ainda que foram lavrados 712 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e realizadas 12 notificações de trânsito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE