PUBLICIDADE

Polícia investiga morte de 2 sem terra em bloqueio de rodovia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira, Rodrigo Ricardo Sant"Anna, deverá instaurar inquérito policial ainda hoje para apurar a morte de dois trabalhadores rurais e dois caminhoneiros feridos durante conflito entre as partes durante bloqueio dos trabalhadores rurais, na BR -158, a 90 quilômetros de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste) sentido Vila Rica (1.259 a Noroeste) em protesto contra a retirada de 800 famílias da Fazenda Bordolândia.

Os corpos de Abner José da Costa, 49, e Edeuton Rodrigues do Nascimento, 48, foram necropsiados ontem pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Água Boa e liberados para as famílias que moram em Porto Alegre do Norte e Alto Boa Vista. Já os caminhoneiros tiveram ferimentos leves. Geremias Aniceto de Moraes, 24, foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço e Aniceto levou um tiro na mão. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira e após prestaram depoimentos na delegacia. Eles disseram que tentataram negociar a passagem dos caminhões que seguiriam para Confresa e São José do Xingú.

O delegado regional de Água Boa, João de Moraes Pessoa e uma equipe composta por cinco policiais civis de Ribeirão Cascalheira, estiveram ontem no localidade com objetivo de acalmar os ânimos entre os manifestantes. A equipe retornou da área com os corpos dos dois integrantes do movimento de trabalhadores rurais.

Conforme a polícia, a rodovia foi desbloqueada por volta das 21 horas de quarta-feira. O delegado Rodrigo Sant"Anna, informou que três equipes com cerca de 20 policiais civis das delegacias da Regional de Água Boa estão no local. Rodrigo aguarda o retorno das equipes para obter mais informações que vão subsidiar a abertura do inquérito. Conforme, Rodrigo, as mortes ainda não têm autoria definida. A Polícia Militar também está na localidade. "Estamos no aguardo de mais informações para ver se há mais feridos", disse o delegado Rodrigo Ricardo Sant"Anna.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE