PUBLICIDADE

Polícia investiga morte de 2 sem terra em bloqueio de rodovia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira, Rodrigo Ricardo Sant"Anna, deverá instaurar inquérito policial ainda hoje para apurar a morte de dois trabalhadores rurais e dois caminhoneiros feridos durante conflito entre as partes durante bloqueio dos trabalhadores rurais, na BR -158, a 90 quilômetros de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste) sentido Vila Rica (1.259 a Noroeste) em protesto contra a retirada de 800 famílias da Fazenda Bordolândia.

Os corpos de Abner José da Costa, 49, e Edeuton Rodrigues do Nascimento, 48, foram necropsiados ontem pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Água Boa e liberados para as famílias que moram em Porto Alegre do Norte e Alto Boa Vista. Já os caminhoneiros tiveram ferimentos leves. Geremias Aniceto de Moraes, 24, foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço e Aniceto levou um tiro na mão. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira e após prestaram depoimentos na delegacia. Eles disseram que tentataram negociar a passagem dos caminhões que seguiriam para Confresa e São José do Xingú.

O delegado regional de Água Boa, João de Moraes Pessoa e uma equipe composta por cinco policiais civis de Ribeirão Cascalheira, estiveram ontem no localidade com objetivo de acalmar os ânimos entre os manifestantes. A equipe retornou da área com os corpos dos dois integrantes do movimento de trabalhadores rurais.

Conforme a polícia, a rodovia foi desbloqueada por volta das 21 horas de quarta-feira. O delegado Rodrigo Sant"Anna, informou que três equipes com cerca de 20 policiais civis das delegacias da Regional de Água Boa estão no local. Rodrigo aguarda o retorno das equipes para obter mais informações que vão subsidiar a abertura do inquérito. Conforme, Rodrigo, as mortes ainda não têm autoria definida. A Polícia Militar também está na localidade. "Estamos no aguardo de mais informações para ver se há mais feridos", disse o delegado Rodrigo Ricardo Sant"Anna.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito por tentar matar esposa com machado em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, um homem de 41...

Mulher tenta matar marido com facão em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, uma...
PUBLICIDADE