Pelo menos 15 registros de desaparecimento de cargas de soja foram feitos na delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, desde a semana passada. Saíram de toda a região, como Lucas do Rio Verde, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, e outras cidades, porém, nenhuma chegou ao destino na data prevista. As vítimas também denunciam que não conseguem manter contato com os motoristas.
Segundo o delegado Delson Moura Lopes, de Nova Mutum, há suspeita que uma quadrilha esteja agindo na região, já que todas as cargas tinham destino portos. “Já passei as informações para a Central de Inteligência de Cuiabá, já que eles tem uma abrangência maior, e estamos investigando em conjunto”, explicou, ao Só Notícias.
Em Sinop, no último final de semana, também foi denunciado o desaparecimento de quatro cargas do grão, sendo duas que saíram de Sinop e outras duas de Itaúba. A previsão, segundo a vítima, é que chegassem em Maringá, no Paraná, em março, mas não conseguiram mais contato com os motoristas. O prejuízo chegou a R$ 226 mil.
As investigações serão feitas por meio das placas dos veículos e também da identidade dos motoristas, bem como apoio de delegacias de outras regiões o país.