PUBLICIDADE

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil incinerou cerca de 2,4 toneladas de drogas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande, ontem. A incineração foi realizada no forno de uma empresa, localizada no Distrito Industrial, da capital. Foram queimadas 2,2 toneladas de maconha, 159 quilos de cocaína e 42 quilos de outros tipos de entorpecentes, como drogas sintéticas e anabolizantes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) garantiu a idoneidade da ação, fiscalizando para que os lacres com os produtos ilegais não fossem rompidos.

A ação foi acompanhada pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. “Essas duas toneladas de drogas são da baixada cuiabana e não está nesta conta o que é apreendido na fronteira, um número ainda maior. O tráfico de drogas abastece outros tipos de crime, contudo, a nossa polícia tem feito trabalho exemplar, trazendo mais tranquilidade e combatendo esses tipos de crime. Espero que algum dia os nossos legisladores possam fazer revisão das legislações e estabelecendo penas mais duras que se não vamos ficar enxugando gelo”, afirmou Mendes.

Para o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a incineração está prevista na lei de drogas. “Existe todo um cuidado nesse procedimento. Um grande aparato de policiais na escolta, em razão da grande quantidade. Esse volume de entorpecentes é fruto do trabalho da Delegacia, não somente das apreensões que realizamos aqui, mas de outras unidades e da Polícia Militar, que são levadas aos plantões, ou do sistema penitenciário. Toda essa droga apreendida vem para a DRE”, explicou o delegado.

A droga destruída deu origem a cerca de 600 procedimentos na Delegacia, entre inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência, instaurados pela DRE, e flagrantes dos plantões convertidos em inquéritos na Especializada.

A incineração também  contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, representantes da OAB, Ministério Público, Vara Criminal de Entorpecentes e da  Vigilância Sanitária. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE