PUBLICIDADE

Polícia identifica mais três acusados de envolvimento na morte de dentista no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado de Polícia Civil de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Henrique Engelman confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que mais três homens foram identificados nas investigações da morte de Josilei da Silva Gaspar, 37 anos. Dois deles foram presos. Um de 25 anos, localizado em uma residência, em Porto dos Gaúchos. Já o outro, de 20 anos, foi pego em uma estrada no município onde o crime foi cometido, possivelmente tentando fugir para outra cidade. O primeiro é pontado como quem teria feito os disparos contra a vítima. O terceiro continua sendo procurado.

O delegado explicou que foi possível chegar até os suspeitos após interrogar outros dois homens, de 22 e 24 anos, que foram presos pela Polícia Militar, na MT- 343, em Cáceres. “Eles confessaram a autoria e apontaram mais três que seriam os intelectuais de planejar o crime. Esses três teriam indicado o local, a caminhonete que seria roubada e feito contato com o receptador em Cáceres, em troca de drogas. Um dos acusados emprestou uma das armas e esteve vigiando a casa. Outro teria auxiliado e levado o dinheiro para outros dois abastecer o veículo roubado”, explicou.

O dentista foi morto com um tiro na nuca, teve mãos e os pés amarrados e o corpo estava em uma região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da ponte do rio Arinos, a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, no último domingo (24).

Ainda segundo o delegado, os criminosos presos explicaram que mataram Josilei porque ele poderia recolhê-los. “Durante a ação eles teriam se comunicado pelos nomes deles. Devido a isso, ficaram com medo que a vítima o reconhecessem e procurasse à  polícia para denunciá-los. Por isso, decidiram matá-lo. Os tiros segundo eles, foram feitos por dois dos causados identificados que estão foragidos”.

Conforme Só Notícias já informou, Toyota Hilux roubada  foi encontrada pela Polícia Militar depois de informações que tinha passado pela pelo município de Porto Estrela (região Oeste). Guarnições da Polícia Militar montaram barreiras e conseguiram avistar o veículo em alta velocidade, na comunidade Taquaral. Os militares fizeram o acompanhamento, até o momento em que o motorista e o passageiro desceram e correram em direção a mata, efetuando tiros contra os militares que revidaram a ação criminosa.

Os policiais fizeram buscas, mas os suspeitos só foram localizados após os militares receberem informações de moradores, denunciando que duas pessoas haviam saído da mata com as roupas sujas e estavam a pé na MT-343, que liga Cáceres a Porto Estrela. Eles foram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil.

Joselei foi sepultado no cemitério de Juara.

(Atualizada às 16h33)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE