quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia identifica desmatamento ilegal em fazenda embargada em Mato Grosso e apreende 5 tratores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Canarana (823 quilôemtros de Cuiabá) encaminhou à delegacia três homens por crime ambiental e por descumprirem embargo já estabelecido pela secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no ano passado.

Os policiais realizavam patrulhamento na região e perceberam que toda vegetação da área tinha sido retirada. Em consulta no sistema Global Maper confirmaram a irregularidade da extração da vegetação devido a fazenda já ter sido impedida, além de estar em uma reserva legal do bioma amazônico.

Os três acusados estavam nos maquinários e foram abordados. Questionados sobre as documentações necessárias como o Cadastro Ambiental Rural ou qualquer outro tipo de autorização, responderam que não tinham. Eles foram informados que não poderiam trabalhar na área em nenhuma hipótese. Foram emitidos termos de apreensão, inspeção e depósito com o recolhimento dos cinco tratores, sendo quatro deles com esteira.

O proprietário da fazenda foi identificado e durante o contato por telefone foi informado de toda irregularidade identificada pelos agentes no local.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE