sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia identifica desmatamento e garimpo ilegal no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar identificaram exploração ilegal de mineiro e desmatamento em uma área na zona rural de Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop). Ontem, os policiais seguiam as coordenadas de alertas de desmatamento, emitidos pela Plataforma Planet SCCON e, no local, um homem atendeu a equipe e assumiu ser o responsável pelo garimpo.

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento, uma estrutura de extração de minério com trator escavador, três motores de extração/dragagem, duas plantas bases para separação de substâncias minerais e um reservatório de combustível de mil litros.

Ainda no local, foi montado um acampamento com materiais para manutenção das máquinas. Os militares confirmaram grande retirada de ouro. Devido à impossibilidade de remoção e transporte dos materiais, ficaram sob depósito no nome do proprietário com termo de apreensão e notificação para retirada. Posteriormente serão lavrados os autos administrativos pertinentes as infrações junto com o boletim de ocorrência.

Antes de chegar à área, os policiais realizaram a abordagem de um senhor, de 61 anos, que dirigia uma Toyota Hilux branca. Foi encontrado no veículo um revólver calibre 38 e ele também conduzido à delegacia da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE