Um ferro-velho utilizado no desmanche de caminhões e ônibus foi fechado, hoje, em Rondonópolis. O proprietário do local foi preso na ação efetuada por policiais civis da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município.
O dono do local, Marcelo Pereira, 35, estava desmontando um ônibus Mercedes- Benz, placas ACP-5097, no momento da chegada da polícia. O veículo foi furtado no dia 30 de agosto passado, próximo ao horto florestal de Rondonópolis.
Também foram apreendidos vários motores de caminhão e de ônibus. A maioria não apresentava numerações identificadoras ou cadastramento no sistema do Departamento de Trânsito (Detran). No local ainda foram encontradas uma caminhonete F-250, preta, e um caminhão Mercedes-Benz, cujo chassi do motor não corresponde à numeração expressa no documento de registro.
Conforme o delegado Claudinei Lopes, todos os objetos e veículos apreendidos serão periciados para constatação das origens ilícitas. Já o preso foi autuado por crime de receptação qualificada, com pena de 3 a 8 anos de reclusão, devido a utilização de produtos de crime na atividade comercial.