PUBLICIDADE

Polícia Federal prende servidor do Ibama Sinop por extorsão

PUBLICIDADE

O técnico ambiental Raimundo Nonato Machado, conhecido como Machadinho, servidor do Ibama em Sinop, foi preso esta semana pela Polícia Federal. A prisão dele foi confirmada, ao Só Notícias, por uma fonte da Polícia Federal. Ele estaria exigindo propina de um madeireiro em Sinop. O caso tinha sido denunciado e o servidor foi preso em flagrante. Não foi confirmado o montante que Raimundo estaria tentando extorquir.

De acordo com a Polícia Federal, ele está sendo indiciado com base no artigo 316, sobre concussão – ato de exigir propina para liberar serviços. O crime, no código pena, está classificado como crime praticado por funcionários contra administração pública. “Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida”.
A pena é reclusão, de dois a oito anos, e multa.

A Polícia Federal apenas não confirmou como chegou até ele. O chefe da regional do Ibama de Sinop, José Geraldo Araújo, disse que não foi comunicado da prisão, mas que o funcionário “não comparece ao trabalho há 2 dias”.
Segundo a Polícia Federal, Raimundo Nonato Machado foi encaminhado ao presídio Pascol Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE