A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira, no aeroporto internacional de Confins (MG), uma mulher acusada de tráfico interestadual de drogas. A bagagem passou pelo raio x e foi aberta na presença da passageira, de 23 anos, natural de Belo Horizonte e que chegava à capital mineira em voo oriundo de Cuiabá.
Segundo a assessoria, a PF contou com a atuação da cadela farejadora Pantera, que sinalizou uma mala.Após minuciosa verificação, os policiais federais identificaram fundos falsos em embalagens aerossóis, para camuflagem de substância análoga a pasta base de cocaína.
A verificação indicou um disfarce ainda mais requintado: também havia substância análoga a cocaína num frasco de perfume, diluída no líquido ali contido. O peso bruto dos recipientes e das substâncias era de cerca de um quilo e trezentos gramas.
A mulher foi presa por tráfico de drogas, podendo ser condenada a até 15 anos de reclusão. Ela foi encaminhada para a penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG), onde permanecerá à disposição da Justiça.