PUBLICIDADE

Polícia Federal prende homem com 4 quilos de ouro em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, hoje, um homem transportando irregularmente quatro quilos de ouro divididos em folhas, barras e em pó. Ainda foram apreendidas 834,8 gramas de material semelhante a prata. A prisão ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao tentar passar pelo aparelho de raio-x do local.

De acordo com a assessoria da PF, o homem não possuía nota fiscal e comprovação de origem dos minerais. No entanto, afirmou que possuía os documentos necessários. Segundo ele, o material teria sido retirado em um garimpo na região de Poconé, mas não disse exatamente onde. Ele tentava embarcar para São Paulo, onde o ouro seria refinado.

A perícia preliminar apontou que os materiais são semelhantes à ouro e prata, mas apenas a perícia definitiva vai apontar o tipo, pureza e valor de mercado dos minerais. O homem será indiciado pelos crimes de “usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União”. Não é descartada a possibilidade de indiciamento por outros crimes decorrentes da legislação específica do Departamento Nacional de Produção Mineral.

Conforme Só Notícias já informou, no final de janeiro, a PF também prendeu um homem, que saiu de Sinop, e apreendeu 18,9 quilos de ouro, divididas em 43 barras no aeroporto Marechal Rondon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policiais vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE