Sete homens foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres, ontem, por atividade ilegal de garimpo. Um dos homens estava com uma pistola calibre 380 com 13 munições e deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram em uma na Serra de Santa Bárbara, zona rural do município de Pontes e Lacerda.
Uma equipe da Polícia Federal se deslocava até uma fazenda na região quando avistaram um veículo atolado e o motorista pedindo ajuda. Ao verificar o nome do condutor, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Cáceres contra ele pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Após o cumprimento do mandado, o preso informou que havia um Dodge RAM prata em sua propriedade, o que levantou suspeita. Os policiais foram até o imóvel e encontraram um aparelho de sondagem de metais, característico de atividade garimpeira, bem como uma pepita de ouro no interior de uma bolsa. Após alguns minutos, os policiais perceberam a aproximação de seis indivíduos retornando da mata próximo ao local.
Todos foram abordados e constatado que o grupo trazia outro aparelho de sondagem, uma pepita de ouro e um deles portava uma pistola. Ao se dirigirem até o local de onde os indivíduos haviam saído, os policiais constataram que havia um garimpo em fase inicial, com uma escavação ainda pequena.