PUBLICIDADE

Polícia Federal faz em Mato Grosso operação segurança legal

PUBLICIDADE

A Delegacia de Controle de Segurança Privada da Superintendência de Polícia Federal de Mato Grosso vem realizando, nesses últimos dias, a operação “Segurança Legal”, de combate as atividades de segurança privada clandestina. As empresas que prestam serviço de segurança e vigilância patrimonial devem ser autorizadas pelo Departamento de Polícia Federal e os vigilantes devem ser credenciados no órgão.

Durante a operação, foram fiscalizados dezenas de estabelecimentos comerciais, tais como casas noturnas, bares e restaurantes, postos de combustíveis, supermercados e outros. A operação resultou em 5 encerramentos de atividades clandestinas de segurança privada e na lavratura de diversos autos de infração para empresas autorizadas que apresentaram irregularidades.

Ontem, foram identificados uma empresa clandestina de vigilância patrimonial prestando serviço em 09 postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande e 06 seguranças trabalhando sem serem credenciados pelo DPF, o que resultou na lavratura de 06 Termos Circunstanciados por exercício ilegal de profissão.

Segundo o delegado chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada, Luciano de Azevedo Salgado, os policiais federais que atuam na área continuarão realizando estas fiscalizações na capital e no interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende maquinários e aplica R$ 1,5 milhão em multas por crimes ambientais no Nortão

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu,...

Sinop: 30 celulares são apreendidos na penitenciária Ferrugem

Um procedimento de fiscalização resultou, ontem, na apreensão de...

Homem que matou ex-sogra em Mato Grosso é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil confirmou a prisão de um homem...
PUBLICIDADE