Polícia

Polícia Federal e PRF prendem em Mato Grosso líderes de organização criminosa no Amapá

A Polícia Federal e agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, ontem, o líder de uma organização criminosa do Amapá e mais dois compassas durante fiscalização na rodovia federal, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá).

Eles estavam numa caminhonete. Na abordagem, dois deles apresentaram documentos   com indícios de falsificação, e um terceiro relatou que era foragido da justiça, ao dizer seu verdadeiro nome.  Por conta disso, eles foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal.

Após interrogatório e troca de informações com Polícia Civil do Amapá, os policiais identificaram os acusados. Um deles é considerado chefe de uma facção criminosa no Estado, e seus comparsas, todos com mandados de prisão.

Um deles responde por homicídio de um policial no Amapá. Já o chefe da facção estava foragido desde outubro do ano passado e tinha dois mandados de prisão, além de responder a processos na Justiça por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação ao crime organizado.

Redação Só Notícias