A equipe da Polícia Federal que foi a Lucas do Rio Verde para ajudas nas investigações sobre a sabotagem no linhão de transmissão de energia para o Nortão do estado já está de volta à superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. O delegado Emerson Silva Barbosa, que esteve no local da queda das torres, informou ontem, que as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, através do delegado Flávio Stringuetta, e que a presença da PF no local foi para apoio.
Clique aqui para ver o vídeo com as imagens das torres destruídas
Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas
O delegado disse que a linha de investigação para descobrir a motivação da sabotagem leva em conta várias possibilidades, mas considerou quase remota a hipótese de simples vandalismo. “Com certeza foi uma ação planejada”, avaliou Barbosa. O delegado confirmou que dezenas de parafusos das três torres foram afrouxados “sistematicamente” e que colunas foram serradas com o objetivo claro de derrubar as torres.
Emerson Barbosa disse ainda que a investigação é conjunta e que os peritos da PF poderão participar da apuração à medida em que forem solicitados para amparo técnico. “O local foi periciado, várias fotos foram feitas e agora a Polícia Civil de Lucas apura o caso no sentido de descobrir pistas dos sabotadores”, concluiu o delegado.