PUBLICIDADE

Polícia Federal apura despejo de líquidos nocivos à saúde humana em rio no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

Policiais federais de Barra do Garças e peritos criminais do setor técnico-científico de Cuiabá fizeram diversas diligências no rio Araguaia, hoje, buscando elementos probatórios de eventuais crimes ambientais no leito e às margens. Investigações iniciais apontam que a área fluvial vinha recebendo despejo de efluentes (líquidos provenientes de atividades humanas e industriais), material nocivo com o potencial de causar severos danos ao meio ambiente e à saúde humana.

As diligências foram iniciadas em razão de um inquérito policial instaurado pela PF de Barra que tem como objetivo, além da constatação de possíveis danos ambientais, sua exata extensão e o cumprimento das leis e normas ambientais em vigor.

A operação de hoje também contou com a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Barra do Garças (Politec). Não foi confirmado se foram encontrados indícios de contaminação. A perícia passa a analisar a água coletada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de incomodar vizinhos com som alto são detidos em Nova Mutum

Policiais militares de Nova Mutum prenderam o suspeito, de...

Preso no Mato Grosso advogado investigado por agressões à ex-mulher

Um advogado, de 44 anos, investigado por violência doméstica contra...

Criminosos são presos com arsenal em MT

Policiais militares prenderam dois homens, de 25 e 28...

Bandidos invadem casa, assaltam e matam idoso em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou que Vilmar Tomazi, de 65...
PUBLICIDADE