sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal acha nome de assessor de Dirceu em lista de sacadores do Banco Rural

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu no Banco Rural de Belo Horizonte uma lista com a relação de pessoas autorizadas a sacar das contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Segundo reportagem da revista “Veja” desta semana, Roberto Marques, que cuida da agenda e das contas do ex-ministro, consta na lista de sacadores.

De acordo com a reportagem, o documento é um fax com papel timbrado do Banco Rural autorizando o “Roberto Marques” a receber R$ 50 mil referente ao cheque 414270, da empresa SMPB Comunicação em uma agência da instituição em São Paulo.

O assessor de Dirceu negou tenha tenha feito saques no Banco Rural e disse que seu nome foi usado indevidamente. “Só pode ser então uma armação para complicar a vida do Zé Dirceu”, afirmou à revista.

Quando denunciou o suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares da base aliada, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) citou Dirceu como um dos protagonistas do esquema. Segundo o deputado, o esquema do “mensalão” funcionava com o consentimento do ex-ministro.

Na próxima terça-feira, Dirceu irá prestar depoimento no Conselho de Ética da Câmara, que foi acionada para apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Jefferson.

Durante a semana, o deputado fluminense enviou um recado a Dirceu, afirmando que iria acompanhar seu depoimento na primeira fila.

Ontem, o presidente nacional do PT, Tarso Genro, disse que Dirceu não terá tratamento especial no partido, mas comentou que os dois estão conversando.

Ao presidente do PT, Dirceu disse que não irá cair em provocações durante o depoimento e que está disposto a mostrar que está sendo “injustiçado’.

Em discurso na tribuna, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu para Dirceu dizer toda a verdade. “Se pudermos dizer algo construtivo e positivo ao deputado José Dirceu, seria: que ele venha, na próxima terça-feira, disposto a dizer toda a verdade, mesmo com a presença, na primeira fila, do deputado Roberto Jefferson”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE