quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso passa a integrar sistema nacional que registra infrações de trânsito

PUBLICIDADE

Mato Grosso passou a fazer parte do sistema de Registro Nacional de Infração de Trânsitos (Renainf), desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Isso significa que o motorista que cometer uma infração de trânsito nesses locais, mesmo se pertencer a outro estado, receberá a punição. Além de Mato Grosso, Distrito Federal foi incluído no sistema.
     
“O objetivo do Registro Nacional é inibir o comportamento inadequado dos motoristas, a principal causa de acidentes”, afirma o diretor do Denatran, Ailton Brasiliense. Outros 10 estados já integram o sistema: Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Pará e São Paulo.
     
O Denatran espera que todos os estados passem a integrar o sistema até o final do ano. “Esses 12 estados respondem por 70% da frota nacional. O objetivo é transformar o país inteiro em um único estado, de tal forma que, onde quer que você cometa essa infração, se ela for percebida por um agente público, será feita uma notificação da infração”, disse.
     
De acordo com Ailton Brasiliense, são registrados no país, anualmente, cerca de um milhão e meio de acidentes de trânsito. “É um número muito alto. Conseqüência disso, nós temos 400 mil feridos, dos quais praticamente 20 mil ficam paraplégicos e 34 mil mortos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE