O bairro Sucuri, em Cuiabá, foi alvo de uma varredura, hoje, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que está desenvolvendo ações pontuais regionalizadas de combate ao tráfico "formiguinha" na capital. Seis pontos considerados "bocas de fumo" foram fechados durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos com base em denúncias confirmadas pela DRE.
A delegada titular Alana Cardoso informou que a unidade planejou para este ano uma série de ações polarizadas, de combate ao tráfico doméstico em Cuiabá e Várzea Grande, e ainda intensificar as investigações das quadrilhas que atuam no fornecimento de drogas para esses pontos. "Esse é um tráfico de manutenção, que incomoda a vizinhança e atrapalha o bairro".
Conforme a delegada, no planejamento da Especializada foi traçada a meta de investigar 100% as denúncias encaminhadas pelo Centro de Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), via 197, e outros canais. "Criamos uma estrutura para selecionar e checar todas essas denúncias".
A operação "Sucuri", que levou o nome do bairro, constatou indícios de tráfico em todos os pontos averiguados. Em dois deles houve apreensão de porções de drogas e apetrechos. Uma adolescente, 17 anos, e uma jovem, 19 anos, foram encaminhadas à Delegacia e autuadas por tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelas delegadas Alana Cristina e Ana Cristina Feldner e mobilizou todos os policiais da unidade. Todas as buscas tiveram reforço dos caes do canil da DRE.