A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação “Imperium”, visando desarticular uma organização criminosa atuante na região de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) e prender integrantes do grupo. Ao todo foram cumpridos 35 mandados, sendo 15 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são de Juína, Castanheira e na Penitência Central do Estado (PCE) em Cuiabá.
Até o momento, segundo a assessoria da Polícia Civil, as buscas resultaram em prisões em flagrantes, e apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes.
Conforme o delegado de Juína, Jean Andrade Araújo, um dos crimes cometidos pelos investigados foi um homicídio ocorrido há cerca de 20 dias, na zona rural do município de Castanheira.
“A operação tem como objetivo efetuar prisões e retirar de circulação os membros já identificados e qualificados, enfraquecer a estrutura criminosa, além de impedir a ascensão do grupo, garantindo maior segurança e tranquilidade à população”, destacou o delegado, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.